Perguntas frequentes

1. Quais as vantagens de ter um Disco ASM Ultra?

01. Um Disco ASM Ultra equivale a 60 discos abrasivos, em média, fazendo as afiações necessárias.
02. A troca da utilização de discos abrasivos por Discos ASM Ultra proporciona economia média de 70% de dinheiro.
03. O Disco ASM Ultra é 4 vezes mais rápido que os discos abrasivos, ou seja, ele quadruplica a velocidade de corte e diminui o consumo de energia elétrica.
04. O corte do Disco ASM Ultra não deixa rebarbas na peça, eliminando assim um processo industrial.
05. O processo de corte do ASM Ultra não produz pós nocivos à saúde.
06. O Disco ASM corta os mais diversos tipos de materiais.
08. Diminui a sujeira na indústria.


2. O Disco ASM Ultra pode ser afiado novamente? 

Sim. A afiação deve ser realizada seguindo os ângulos originais de afiação que estão disponíveis no manual de utilização do produto. A quantidade de afiações varia de acordo com o cuidado do operador. Quando o operador ultrapassa o limite de utilização do Disco de Corte, e continua cortando mesmo após o este demonstrar sinais de desgaste do fio, o número de afiações será reduzido. Caso o operador utilize o Disco respeitando os sinais de desgaste e o afie antes de utilizar novamente, a quantidade de afiações que o Disco suportará aumenta drasticamente, podendo chegar, em alguns casos, à 10 afiações, fazendo com que este dure por mais tempo.


3. Qual a durabilidade do Disco após cada afiação?

Quando o Disco está perfeitamente afiado, é capaz de durar o equivalente a 12 discos abrasivos. Ou seja, cada vez que o disco for afiado novamente, desde que seja afiado de acordo com os ângulos originais, este durará o equivalente a 12 discos abrasivos. Sendo assim, recomenda-se que o disco seja afiado no mínimo 4 vezes após a compra, e desta forma a durabilidade final equivalerá á 60 discos abrasivos.

Nota: A durabilidade pode variar de acordo com a marca do disco abrasivo, para mais ou para menos.


4. Posso utilizar o Disco ASM Ultra em uma policorte convencional? 

Apesar de já existir a Serra Elétrica ideal para utilização dos Discos ASM Ultra, eles podem ser utilizados em qualquer equipamento do tipo policorte, desde que este cumpra quatro requisitos. É necessário que o equipamento trabalhe em 1.300 rpm (revoluções por minuto), não tenha folga lateral, possua sistema mecânico de fixação (morsa, por exemplo) e tenha espaço justo para passagem do Disco de Corte através da mesa de corte do equipamento. Caso sua máquina não cumpra estes requisitos, é possível resolver todos estes problemas com pequenas adaptações.

Caso sua máquina trabalhe com velocidade superior a 1.300 rpm, você pode conferir este artigo em que apresentamos possíveis soluções clicando aqui! 

Ou então, caso o espaço para passagem do Disco através da mesa de corte seja grande demais, normalmente é possível resolver soldando uma barra chata na mesa de corte e em seguida cortar através dela com o próprio Disco ASM Ultra, uma alteração que leva 15 minutos para ser feita.

Temos um artigo completo em que comentamos sobre as adaptações necessárias em máquina convencionais, você pode conferir clicando aqui!


5. Qual o equipamento ideal para utilizar o Disco ASM Ultra?  

A ASM Engenharia é desenvolvedora e fabricante das Serras Elétricas ASM Ultra, ideais para utilização dos Discos de Corte ASM Ultra. Caso o cliente a adquira, não é necessário qualquer ajuste de rotação ou folga na serra, pois, esta já vem pronta para ser utilizada. Você pode encontrar mais informações clicando aqui!


6. Como alterar a rotação do equipamento de corte? 

Ao utilizar os Discos de Corte ASM Ultra em policortes convencionais, normalmente é necessário diminuir a velocidade da máquina, pois, nossos Discos de Corte devem trabalhar o mais próximo possível de 1.300 rpm (revoluções por minuto), enquanto a maior parte dos demais trabalham em torno de 3.600 rpm.

Temos um artigo completo em que comentamos sobre as soluções que disponibilizamos para diminuir a rotação de motores de policortes, você pode conferir clicando aqui!


7. Quais materiais posso cortar com o Disco ASM Ultra? 

Por se tratar de um Disco de Corte multiuso, é possível cortar diversos tipos de materiais com o ASM Ultra. Abaixo estão os materiais que podem ser cortados com o Disco, e ao lado de cada material apresentamos o nível de desgaste do Disco ao cortar o respectivo material, em uma escala de 0 a 10.

  • Aço carbono A-36 ........................ (4/10)
  • Aço carbono SAE 1020 ................. (4/10) 
  • Alumínio ...................................... (2/10) 
  • Madeira ....................................... (1/10)
  • Madeira com pregos .................... (2/10)
  • PVC ............................................. (2/10) 
  • Polietileno ................................... (2/10)

Nota: Todos os materiais acima podem ser cortados na mesma rotação de trabalho (1300rpm).

Nota2As relações de durabilidade com discos abrasivos são comprovadas unicamente para o corte de aço carbono.


Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

ASM Ultra Ltda. - CNPJ: 28.857.239/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade